Quantcast
Channel: Blog do Eduardo Marini » heverton
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3

Presidente empossado do Flu diz que não pediu vaga da Lusa ao STJD. Beleza: peça para que ela fique onde está

$
0
0

siemsen 13 dez 802x450 Presidente empossado do Flu diz que não pediu vaga da Lusa ao STJD. Beleza: peça para que ela fique onde está

Divulgação /FFC

O presidente eleito e empossado do Fluminense, Peter Siemsen (foto acima), disse em entrevista coletiva que o clube não teve nenhuma participação na formação da denúncia pela escalação irregular do jogador Héverton na última rodada do Campeonato Brasileiro, que poderá levar o STJD a arrancar a vaga na Primeirona conquistada em campo pela Portuguesa.

O julgamento será realizado nesta segunda-feira (16) às 17 horas, no Rio de Janeiro.

Aparentemente irritado, Siemsen reclamou que o Tricolor é vítima de perseguição da opinião pública pelo passado de quebras no regulamento para levar o clube para primeira divisão com canetadas. Disse ele:

- Essa discussão sobre envolvimento político, CBF, grandes contra pequenos, poderosos contra não poderosos, isso nunca existiu. O Fluminense não participou de qualquer análise, qualquer relacionamento com o tribunal. (...) Temos de acompanhar de perto o caso porque estão querendo criar uma lei só para o Fluminense. Quer se criar uma Lei Fluminense, e punir o Flu mesmo que se puna a Portuguesa.

Acrescentou:

- Mal estivemos juntos há pouco tempo para falar das mudanças no futebol do Fluminense, e já no começo do planejamento para o Fluminense disputar a Série B nos deparamos com a notícia da possível irregularidade de um atleta da Portuguesa. Obviamente fui surpreendido com a situação, e o Fluminense passou a acompanhar a situação. Apesar de ser relacionado tão somente após descumprimento de uma norma da Lusa e não ter nenhuma relação com o Fluminense, zero relação, houve por parte da mídia, das pessoas, associarem o Fluminense a uma situação de irregularidade. O clube não tem nenhuma participação. Tanto é que esteve próximo de não vencer o Bahia. Após isso, de  forma séria, coerente, sentindo a dor da queda, mas de cabeça erguida, começou a trabalhar para jogar a Série B. Portanto, essa discussão sobre envolvimento político, CBF, grandes contra pequenos, poderosos contra não poderosos, isso nunca existiu. O Fluminense não participou de qualquer análise, qualquer relacionamento com o tribunal.

E concluiu:

- O Fluminense não tem qualquer relação com a organização da Portuguesa. Existe uma fiscalização da CBF, e isso vale para todos. Se quiser aplicar uma regra diferente, vai punir a sociedade. E quem não entrou em campo em todo o campeonato cumprindo a regra? Quantos jogadores não jogaram por isso? Não pode deixar de aplicar a regra porque é o Fluminense. Está se praticando um desserviço à sociedade. O Flu não vai trabalhar como justiceiro, vai trabalhar com o Bom Senso e tranquilidade de que os julgadores irão julgar. Jogaremos onde for. Para o Flu não seria demérito nenhum disputar a Série B.

Volto.

Bom, em primeiro lugar, acho um pouco surreal um clube como o Fluminense, o maior beneficiado pelas quebras de regras na história do futebol mundial, bradar justamente pelo cumprimento das regras.

Se existe um clube no Brasil e no mundo sem condição de reivindicar qualquer coisa em nome do cumprimento de regras e dos regulamentos, esse clube é o Fluminense.

Em todo caso, se o clube não ofereceu denúncia, se não pediu nada, se não vê qualquer vergonha ou prejuízo em disputar a Série B, e se, de resto, já estava se preparando para isso, há uma forma bonita de deixar tudo isso claro: dizer que não quer a vaga que poderá vir nesta segunda-feira e solicitar que ela seja mantida para a Portuguesa.

Manifeste esse desejo publica e oficialmente, presidente.

Afinal de contas, não é o senhor mesmo que quis que o Fluminense não denunciou e nem pediu nada, mas estão fazendo isso para o clube?

Pois é simples: diga que o clube presidido pelo senhor abre mão, ainda que as autoridades não realizem isso.

Ficaria bonito, grande, belo, digno.

Diga que o Flu quer a Portuguesa na Primeirona em seu lugar porque assim foi decidido no campo.

Ah, mas a CBF não atenderia esse pedido...

Bom, mas não seria bonito, honesto?

Agora, dizer que não pediu nada sem deixar claro se quer ou não o que não pediu é uma atitude pequena, difusa.

Mesmo porque o Fluminense se inscreveu como parte interessada no processo da Portuguesa que será julgado às 17h dessa segunda-feira (16)?

Por qual outro interesse o clube se inscreveria neste processo que não for o de recorrer ao pleno de nove membros do STJD, em segunda instância, caso a Portuguesa não seja rebaixada no julgamento de segunda-feira (16).

"Mas o Fluminense não fez denúncia alguma, foi surpreendido quando já se preparava para disputar a Série B..."

Ahhhh, pelo amor de Deus...

Atitudes que jogam com o mal afirmado e definido para quem sabe usufruir do eticamente mal resolvido.

É como admitir: olhe, eu matei, devo ser punido cumprir pena, acho que mereço pagar pelo meu erro, mas se não fizerem nada comigo eu vou achar melhor.

Ora, pois...

Opine.

Registre o seu comentário.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3

Latest Images

Trending Articles





Latest Images